Critérios para Eleição do Melhor Animal do Ano – CNAR

 

A escolha do Melhor Animal do Ano na CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, tanto touros como equinos da modalidade Cutiano, segue alguns detalhes que valem ser destacados:

Se classificarão para a disputa de Melhor Animal do Ano os dez primeiros do ranking de ambas as modalidades.

Porém, para estar apto ao título do ano, o animal precisa ter 50% do número de títulos conquistados pelo líder do ranking. Se o animal líder tiver conquistado cinco vitórias, apenas animais com três vitórias ou mais concorrerão ao título. Se o líder tiver seis vitórias, concorrerão animais com três vitórias ou mais.

A participação na Final da CNAR é obrigatória para que o animal seja considerado na disputa. Entre os animais aptos ao título, além de estarem participando da final, eles precisam gerar uma média, ou seja, no mínimo duas saídas/apresentações.

A média da final será acrescida para contabilização do título, independentemente de o animal ganhar ou não a etapa; todas as médias dos animais aptos ao título serão somadas.

Sendo assim, a fórmula para o título será a seguinte: (Pontuação acumulada no ano + Média das duas saídas na final) ÷ (Quantidade de títulos + 1, que é a média da final).

Na modalidade Cutiano, hoje (26/07), “Crime Perfeito”, da Cia L, lidera com 230,25 pontos e cinco vitórias. Estariam aptos, neste momento, para a disputa: “Ajax”, da Cia Copa 90, com quatro vitórias e 181,76 pontos; Canastra, Namorada Reserva, Rio Pequeno e Alma Gêmea, da Cia JR/BBR; e Noiva do Cowboy, da Cia Quará, todos com três vitórias cada.

1 – Crime Perfeito – 5 Tútulos – Média: 46,05

2 – Ajax – 4 títulos – Média: 45,44

3 – Canastra – 3 títulos – Média: 45,38

4 – Noiva do Cowboy – 3 títulos – Média: 45,21

5 – Rio Pequeno – 3 títulos – Média: 45,17

7 – Namorada Reserva – 3 títulos – Média: 44,79

7 – Alma Gêmea – 3 títulos – Média: 44,67

Na modalidade Touros, Delegado, da Cia RR – Renan Rochite, com cinco vitórias e 224,88 pontos, lidera. Estariam aptos “Cobiçado”, da Cia Tércio Miranda, com quatro vitórias e 184,00 pontos; e, em terceiro, “Império”, do Du Fenômeno, com três vitórias e 131,00 pontos.

1 – Delegado – 5 títulos – Média: 44,98
2 – Cobiçado – 4 títulos – Média: 46,00
3 – Império – 3 títulos – Média: 43,67

Lembrando que ainda há alguns meses para a grande final, e esse cenário deve — e com certeza irá — mudar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Latest Photos
Get notified of the best deals on our WordPress themes.
What they say