CNAR entregou manual de boas práticas ao secretário de agricultura de São Paulo

O ano de 2018 foi de muitas conquistas para a CNAR – Confederação Nacional de Rodeio.

O âmbito esportivo, foram executadas várias ações de junto nos profissionais de rodeio, com o intuito de unir, conversar, formar, foi um trabalho de solidificação para o esporte.

A maior conquista veio da parte de competições, onde com a parceria com a Festa do Peão de Barretos, RAM do Brasil e Açúcar Caravelas foi oferecida na premiação inédita de uma RAM 2500 para o campeão no valor de R$250.000,00 reais, para a modalidade touros e pela primeira vez, a FNR – Final Nacional de Rodeio conseguiu premiar o campeão também da modalidade Cutiano com um pick-up Toro em valor aproximado de R$80.000,00.

Porém, a luta pelo rodeio hoje, está um pouco além das arenas. Muito se produziu nos bastidores políticos. Lutando contra quem luta contra o rodeio, fortalecendo leis, junto a deputados, governadores, senadores, esta luta é uma luta sem data final e, assim continua no ano de 2019.

Nesta última semana o deputado federal; Geninho Zuliani, entregou para o atual secretário de agriculta, Gustavo Junqueira, o manual de boas práticas da CNAR com a intenção que o documento seja modelo dentro da secretaria do estado, se tornando um padrão para a realização de rodeios no estado.

O mesmo manual já é reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “O objetivo é que este documento seja peça obrigatória para a realização de um evento, pois, desta maneira, seguindo um padrão, estaríamos mais fortalecidos na intenção de realizar um rodeio dentro dos padrões do manual e, ao mesmo tempo nos fortalecendo juridicamente, perante aqueles que ainda insistem em tentar acabar com o nosso esporte” Explica Flávio Junqueira, diretor executivo da CNAR.

Texto Eugênio José
Foto: Reprodução / Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Latest Photos
Get notified of the best deals on our WordPress themes.
What they say