Festa do Peão de Barretos anunciou premiação e programação do rodeio com homenagens e emoção

Nesta última terça-feira, 23 de abril, foi realizada na Pousada dos Tropeiros no Parque do Peão em Barretos, aconteceu o lançamento da 64ª Edição da Festa do Peão de Barretos para a imprensa e profissionais de rodeio.

A Festa do Peão acontecerá de 15 a 25 de agosto e realizará modalidades, Cutiano, Touros, Sela Americana, Bareback, Três Tambores, Team Penning e Work Penning.

E o evento contará também com Disputa Interestadual (entre estados), Final da Liga Nacional de Rodeio, Final da Taça Os Independentes, Final do Campeonato Barretos, The American Run, 27º Rodeio Internacional de Barretos e FNR – Final Nacional de Rodeio (CNAR)

PREMIAÇÃO
Com o slogan “Terra de Gigantes” Barretos dará a maior premiação do Brasil para os campeões das modalidades touros com uma RAM 2500 avaliada em R$264.000,00 reais e um Fiat TORO no valor de R$80.000,00 reais. “Estamos articulando uma premiação melhor também para as provas, queremos bater todos os recordes” Disse o presidente de Os Independentes Ricardo Rocha “Bodinho”.

A premiação mais uma vez tem a parceria da RAM do Brasil e Grupo FCA. “Se a RAM do Brasil está aqui presente é porque os peões estão aqui” Disse Juliano Rossi Machado, Diretor de Marketing da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) “Nós fazemos hoje no mundo, cerca de 600 rodeios por ano, nossa marca está ligada ao campo, a lida do gado. Trabalhamos com a Festa do Peão de Barretos, porque acreditamos nesta festa, trabalhamos com a CNAR – Confederação Nacional de Barretos onde fizemos 160 eventos em 2018”

40 ANOS DE RODEIO EM TOUROS E HOMENAGEM EMOCIONANTE
O ano de 2019 é muito especial para a montaria em touros que completa quarenta anos de atividade em Barretos, e automaticamente no Brasil.

O presidente da Festa do Peão de Barretos Ricardo Rocha “Bodinho” surpreendeu a todos ao chamar juiz de rodeio Tião Procópio e declara-lo embaixador da Festa do Peão de Barretos e primeiro profissional a o “Gigante da Arena”. “Fizemos essa homenagem a classe artística, foi um sucesso e agora estamos fazendo com os profissionais” Disse Bodinho “Nada mais justo que homenagear Tião Procópio que dedicou a vida toda para a montaria em touros, para o rodeio” “Estou muito emocionado por receber esse prêmio por fazer aquilo que mais amo” Disse emocionado sob aplausos dos presentes.

Tião foi campeão de Barretos em 1980, foi um dos responsáveis por trazer equipamentos de montarias em touros e a esparrar a modalidade pelo Brasil. Recentemente ele recebeu uma homenagem semelhante da Festa do Peão de Colorado.

Sua história de vida inspirou a escritora Gloria Peres, que escreveu a história da novela América. Tião foi competidor, dono de boiada e proprietário de um dos touros mais famosos do rodeio brasileiros, ‘Macaco’ que deu vários títulos de campeão e hoje é um dos juízes mais respeitados de todo o Brasil.

VALORIZAÇÃO DO COMPETIDOR
Além de anunciar a maior premiação do Brasil, Ricardo Rocha, o “Bodinho” anunciou que construirá um local para os competidores terem mais conforto na hora da concentração das montarias. “Aqui dentro do parque temos uma casa, que se chama ‘Casa dos Artistas’, onde os cantores são recepcionados” Disse o presidente de Barretos Ricardo Rocha “A partir da próxima semana, vamos começar a construção da ‘Casa dos Gigantes’, um local para os competidores, trocarem a roupa, tomar banho, se aquecer para as montarias”

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA
Não houve muitas alterações em um comparativo com 2018 na programação esportiva. Porém, algumas competições como a Rodeio Interestadual foi alterado apenas no formato.

Neste caso, a disputa entre estados será no estilo eliminatório, onde se apresentarão dezesseis equipes, estados, sendo duas turmas de oito, passando quatro de cada para o sábado, de onde avançam as quatro melhores para o domingo e ai sairá a equipe campeã. Outra alteração será no número de participantes da equipe, que será de quatro, mais o reserva.

O The American Run, evento classificatório para as semifinais do The American, será realizado em quatro dias, não só em um como no ano passado.

Rodeio Interestadual (15 a 18)
The American Run (15 a 18)
Final Campeonato Barretos de Três Tambores (16 a 18)
Classificatórias Team Penning (16 a 18)
Final Liga Nacional de Rodeio (19 a 21 e 24)
Final Taça Os Independentes (19 a 21)
Rodeio Internacional / Final Nacional de Rodeio (22 a 25)

Programação de shows e ingressos acesse: www.independentes.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Latest Photos
Get notified of the best deals on our WordPress themes.
What they say